Capa de Cidade das Cinzas |
Se você está aqui lendo essa resenha eu presumo que você já leu Cidade dos Ossos, certo? Caso contrario clique aqui para ler uma resenha sobre o primeiro livro dessa saga maravilhosa.
Bem, então vamos começar falando sobre os dois fatos que mais chocaram o leitor no final do primeiro livro.
Fato 1: Valentim e Michael Wayland serem a mesma pessoas.
Na minha opinião, o livro teve algumas falhas quanto a isso. Não imagino um Jace conformado que nunca procurou nenhuma foto do "pai", ou que se limitou a acreditar que não havia nenhuma. Posso dizer que nesse ponto a série (shadowhunters) soube contornar melhor a situação. Mas o foco não é esse, e sim os sentimentos de Jace. Como sua cabeça deveria estar quando descobriu que o homem responsável por sua criação era o mesmo que foi ensinado a odiar e era odiado pela maioria dos caçadores de sombras?
Fato 2: CLARY E JACE SÃO IRMÃOS:
Claro que eu não poderia deixar esse fato de fora. O fato que chocou o leitor, o fato que mudou a história, o fato que quebrou meu coração :') . O romance que foi tendo seus passos iniciais no primeiro livro, desmoronou feito um prédio em demolição. Agora, durante todo o segundo livro, Clary e Jace irão tentar lidar com essa situação falhando muitas vezes enquanto vão em busca do Cálice e de Valentim.
Esse livro possuí mais ação do que o anterior, que em sua maioria apenas introduziu ao mundo dos caçadores de sombras, além do fato de terem narrações no ponto de vista de outros personagens, o que irar fazer com que conheçamos mais os outros personagens.
Problemas familiares foi outro tema que de certa forma de destacou nesse livro, principalmente envolvendo Jace e a família Lightwood. Falando nesta, iremos conhecer integrantes "novos", Maryse, Max e Robert Lightwood assim como também iremos entender melhor como funciona o mundo das fadas, que foi o único grupo do submundo deixado , de certa forma, de lado no primeiro livro.
Opinião da blogueira: Sem dar muito spoiler, a única coisa que posso dizer é LEIAM. Para quem gostou do romance desenvolvido em Cidade dos Ossos, não ocorrerá da mesma maneira nesse livro. MAS ACALMEM-SE, não desistam da leitura, ainda ocorreramboas reviravoltas. Eu sou suspeita para falar, pois Cassandra Clare é minha autora favorita, mas suas histórias conquistam tanto o leitor, que mesmo em um momento parado da história você quer continuar a ler. Para quem riu e se divertiu com as piadas de Simon e Magnus e o jeito irônico de Jace no primeiro livro, irá se surpreender novamente. Para encerrar gostaria de desejar uma boa leitura a todos.
Espero que tenham gostado, nos vemos na próxima ;)
Opinião da blogueira: Sem dar muito spoiler, a única coisa que posso dizer é LEIAM. Para quem gostou do romance desenvolvido em Cidade dos Ossos, não ocorrerá da mesma maneira nesse livro. MAS ACALMEM-SE, não desistam da leitura, ainda ocorreram
0 comentários:
Postar um comentário