segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Cidade das Cinzas

Resultado de imagem para cidade das cinzas
Capa de Cidade das Cinzas
    


    Se você está aqui lendo essa resenha eu presumo que você já leu Cidade dos Ossos, certo? Caso contrario clique aqui para ler uma resenha sobre o primeiro livro dessa saga maravilhosa.
    Bem, então vamos começar falando sobre os dois fatos que mais chocaram o leitor no final do primeiro livro. 
    Fato 1: Valentim e Michael Wayland serem a mesma pessoas.
    Na minha opinião, o livro teve algumas falhas quanto a isso. Não imagino um Jace conformado que nunca procurou nenhuma foto do "pai", ou que se limitou a acreditar que não havia nenhuma. Posso dizer que nesse ponto a série (shadowhunters) soube contornar melhor a situação. Mas o foco não é esse, e sim os sentimentos de Jace. Como sua cabeça deveria estar quando descobriu que o homem responsável por sua criação era o mesmo que foi ensinado a odiar e era odiado pela maioria dos caçadores de sombras? 
    
    Fato 2: CLARY E JACE SÃO IRMÃOS:
    Claro que eu não poderia deixar esse fato de fora. O fato que chocou o leitor, o fato que mudou a história, o fato que quebrou meu coração :') . O romance que foi tendo seus passos iniciais no primeiro livro, desmoronou feito um prédio em demolição. Agora, durante todo o segundo livro, Clary e Jace irão tentar lidar com essa situação falhando muitas vezes enquanto vão em busca do Cálice e de Valentim.  
  
     Esse livro possuí mais ação do que o anterior, que em sua maioria apenas introduziu ao mundo dos caçadores de sombras, além do fato de terem narrações no ponto de vista de outros personagens, o que irar fazer com que conheçamos mais os outros personagens. 

    Problemas familiares foi outro tema que de certa forma de destacou nesse livro, principalmente envolvendo Jace e a família Lightwood. Falando nesta, iremos conhecer integrantes "novos", Maryse, Max e Robert Lightwood assim como também iremos entender melhor como funciona o mundo das fadas, que foi o único grupo do submundo deixado , de certa forma, de lado no primeiro livro.
 
     Opinião da blogueira: Sem dar muito spoiler, a única coisa que posso dizer é LEIAM. Para quem gostou do romance desenvolvido em Cidade dos Ossos, não ocorrerá da mesma maneira nesse livro. MAS ACALMEM-SE, não desistam da leitura, ainda ocorreram boas  reviravoltas. Eu sou suspeita para falar, pois Cassandra Clare é minha autora favorita, mas suas histórias conquistam tanto o leitor, que mesmo em um momento parado da história você quer continuar a ler. Para quem riu e se divertiu com as piadas de Simon e Magnus e o jeito irônico de Jace no primeiro livro, irá se surpreender novamente. Para encerrar gostaria de desejar uma boa leitura a todos.


       
    Espero que tenham gostado, nos vemos na próxima ;)

0 comentários:

Postar um comentário