Cidade dos osso é o primeiro livro da saga escrita por Cassandra Clare, "Os instrumentos mortais". Ele introduz o leitor ao maravilhoso mundo dos caçadores de sombras e do submundo, algo além da visão mundana, uma realidade onde existem fadas, feiticeiros, vampiros, lobisomens, anjos e demônios. Os nephilins (outro nome dado aos caçadores de sombras) são treinados para defender a população mundana dos demônios que invadem nosso planeta.
Essa saga que conta com 6 livros (Cidade dos Ossos, Cidade das Cinzas, Cidade de Vidro, Cidade dos Anjos Caídos, Cidade das Almas perdidas e Cidade do Fogo Celestial) já gerou um filme e uma série que está atualmente na segunda temporada (Shadowhunters).
Capa antiga do Livro |
Nova Capa do Livro (disponível no momento apenas em inglês) |
A história tem narrador onisciente (em 3ª pessoa) e narra principalmente o ponto de vista de Clary Fray, que durante seu aniversário decide ir, junto com seu melhor amigo Simon,a uma boate chamada Pandemônio. Lá, a menina conhece Jace Wayland, Alec e Isabelle Lightwood durante uma assassinato. Para piorar ainda mais a situação, sua mãe é sequestrada e ela se envolve totalmente com a situação fazendo o possível e o impossível para reencontrar sua mãe.
A opinião da blogueira: Eu simplesmente amei esse livro desde o primeiro capítulo. A história mistura um drama e suspense com romance e comédia. Magnus e Simon são o ponto alto do humor. Se eu pudesse esquecer essa história só para lê-la novamente, eu esqueceria. Bom eu acho que não posso falar mais nada nessa resenha, por motivos de evitar o spoiler. Cassandra Clare nos introduz a um mundo onde a até então mentira se torna realidade.
Espero que vocês leiam e gostem tanto quanto eu. Nos vemos em breve com a resenha de Cidade das Cinzas. Até mais! ;)
0 comentários:
Postar um comentário